Bebidas espirituosas serão exportadas aos países vizinhos

Luanda - A empresa angolana “National Distillers” vai exportar, a partir de 2019, para o Congo e RD Congo, anunciou hoje Katyney Dias.

Heading
Foto por:
Kamila Aliyeva

A empresa tem actualmente uma produção mensal de 150 mil caixas, segundo a responsável que falava à Angop no penúltimo dia da 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2018), que encerra neste sábado.

Com base no plano estratégico, que visa atingir o Congo e o RD Congo, a empresa de bebidas espirituosa vai dobrar igualmente a sua produção, para atender igualmente as necessidades internas.

Em actividade desde 2015, a unidade fabril criou 415 postos de trabalho directos e indirectos em todo o país.

Segundo a responsável, o grande constrangimento tem sido a importação da matéria-prima, como é o caso do malte, açúcar, entre outros que o mercado nacional não oferece.

A 34ª edição, que decorre nas instalações da Zona Económica Especial Luanda Bengo (ZEELB),  conta com 372 expositores de 15 países, um aumento de 125 expositores em relação a 2017.

Na exposição participam empresas de Angola (país Anfitrião), África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, Gana, Holanda, Índia, Itália, Macau, Portugal, reino Unido, Rússia e Suécia. Fazem ainda parte Turquia, Uruguai, Japão e Moçambique que estão a expor numa área aproximada de três hectares.

Rússia e o Gana são os estreantes, enquanto o Brasil, tradicional participante, é o grande ausente desta edição, que decorre sob lema “Diversificar a Economia, Desenvolver o Sector Privado".

A FIlDA encerra as suas portas neste sábado, com a gala de premiação dos expositores que melhor se destacaram.

FONTE: ANGOP

http://www.angop.ao/angola/pt_pt

/noticias/economia

/2018/6/28/Bebidas-espirituosas-serao-exportadas-aos-paises-vizinhos,

927d131d-24a8-4c66-8393-38a3c3e19be6.html

OUTRAS notícias